Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

A Missa.

A missa é o momento único da manifestação da presença de Jesus. Em dois momentos podemos encontrar Jesus manifestando todo seu amor e carinho por nós. Em um primeiro momento somos convidados a encontrar Jesus nas leituras, Ele se manifesta no antigo testamento mostrando como o povo era teimoso e não tinham fé. Depois Ele se mostra, se faz presente e nos ensina a amar ao próximo, a encontrar no próximo Deus, a ser sal, luz e fermento neste mundo. A liturgia da palavra é composta pelos ritos iniciais (comentário, canto de entrada, sinal da cruz, ato penitencial, hino de louvor, oração coleta, 1o., salmo, 2o, evangelho, homilia, creio e oração da assembleia. Cada momento tem um papel a fim de preparar nosso interior para p grande momento de encontro com Jesus. No segundo momento da missa Jesus se faz presente no pão e vinho corpo e sangue. A liturgia eucarística é composta por:  ofertório, apresentação das ofertas, oração eucarística, Pai Nosso, abraço da paz, cordeiro de Deus, comunhão, oração após a comunhão e benção final.

Como leigo estarei na medida do possível postando comentários da missa parte por parte. Que fique claro que é um ponto de vista leigo.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A devoção a Maria tem grande tradição na fé católica. Maria é lembrada dentro da igreja com diversos títulos. Alguns mais conhecidos outros mais regionais e por isso pouco conhecido. Mas o importante nesta história  toda é que sempre o povo busca uma forma de lembrar de Maria.

domingo, 22 de janeiro de 2012







A devoção a 
Maria Medianeira

Mãe de nenhuma significa nunca Esperança destinado a constituir o primeiro guardião do simbolismo da imagem de Amor Misericordioso e Medianeira Maria, sabemos que as primeiras irmãs de sua congregação deu medalhas (com um rosto de Cristo e outra Maria Medianeira) que eram populares em Espanha pela Obra Misericordioso Amor do Pai e Arintero Juana Lacasa.
Só mais tarde, no tempo, Mãe da Esperança lançou novas imagens feitas por fazer-se com o mesmo simbolismo:
♦ 08 de dezembro de 1930 ordenou que o escultor para o Crucifixo de Misericordioso Cullot Valera, que foi entregue em Madrid em 11 de junho de 1931, às vésperas da festa do Sagrado Coração;
 8 de dezembro de 1956, ele foi abençoado na Igreja do Carmine em Sem uma grande tela, pintado pelo artista Elis Romagnoli, um quadro de 6x3 metros, que interpreta Maria Medianeira. Todas as imagens agora dois são venerados no Santuário do Amor Misericordioso em Collevalenza.
 Em 1943 compôs, como uma oração para sua congregação, mesmo Novena seu Amor Misericordioso para, em maio de 1944 foi apresentado ao Santo Ofício, Monsenhor Alfredo Ottaviani pelo comissário, para ser capaz de rezar publicamente e averel'autorizzazione em julho de 1945, o Vicariato de Roma, pelo arcebispo Luigi Traglia, recebeu permissão e estímulo para orar e espalhá-lo.
O Arintero Pai (1860-1928), um dominicano, espalhar a palavra e da escrita a devoção a Maria, Medianeira, considerando este título mariano como base para a sua espiritual apostólica e mística. Ele também contribuiu muito para a propagação de uma imagem de Maria Medianeira, que foi contratado para completar mesmo pela mesma Mãe da Esperança: a imagem da Mãe Maria Medianeira espalhando esperança é uma cópia perfeita do Pai Arintero já difundida também. Para o espaço de vários anos também trabalhou com Arintero Mãe Pai na difusão da devoção ao Amor Misericordioso e Medianeira Maria.
Mesmo assim, nas primeiras décadas do século XX, a devoção ao Amor Misericordioso, a divulgação das imagens do Crucificado e de Maria mediador, o Novena ao Amor Misericordioso tomou conta em alguns países da Europa (França, Espanha, Alemanha, etc.) e América Latina. Eles chegaram na Terra Santa, na cidade de Kiryat Yearim, em Israel, provavelmente alguns anos após 1936, para reivindicar as Irmãs de São José estão na Terra Santa desde 1848 e atualmente opera em um abrigo, na Igreja Nossa Senhora da Arca da Aliança é ainda uma estátua de Santa Teresinha do Menino Jesus entre as imagens do Misericordioso e Medianeira Mary foederis-Ark, e não seria feita pelo movimento de "Foyers de Charité", fundada em 1936 pelo francês secular místico Marthe Robin eo Finet sacerdote.
Esperança Mesmo em sua devoção à Mãe Maria Medianeira enfatiza este título: "Ó Maria Medianeira universal Arca da Aliança ., Rainha do amor e da mãe da misericórdia, rogai por nós " A devoção a Maria Mãe da Esperança viu Maria como Medianeira de todas as graças. Centro de adoração para ela sempre foi Jesus Misericordioso, Amor, que tem dedicado o santuário, mas depois dele, viu a Virgem Mãe como nossa Mãe.
Quando em 1930 ele fundou a Congregação das Servas da Misericórdia, Mãe da Esperança nas Constituições tinha colocado como o santo padroeiro Nossa Senhora sob o título de Nossa Senhora da Misericórdia. O título mariano, que ela adotou no início, era a de Nossa Senhora da Misericórdia, considerando-o como intermediário para a salvação dos cristãos. Ele tinha em mente, entretanto, a devoção a Maria Medianeira parece até que agindo dentro das irmãs de Nossa Senhora mostratole, a figura de Maria Medianeira foi gravado, desde o início, um dos lados da moeda que estava no Rosário . Posteriormente, em 1958, em um aplicativo de 20 de novembro, o Santo Padre João XXIII, como resultado do 3 º Capítulo Geral da Congregação, na petição unânime de todos os Mothers Capítulo, disse que poderia ser modificado e os três artigos das Constituições Uma delas foi sobre o título pelo qual a invocar a Virgem padroeira da Congregação, o título de "Santíssima Virgem Maria Medianeira". Sagrada Congregação dos Religiosos (SCRIS), datado de 10 fevereiro de 1961, com planilha Prot N ° 17162/58. V.121, concordou plenamente com o pedido.

Mãe espero que reproduzem essa imagem de Maria Medianeira
No santuário há quatro opções de Collevalenza significativa:
 A primeira porta do Santuário Tabernáculo do Crucifixo trouxe esculpida a imagem de Maria Medianeira, com os braços estendidos em atitude de oração e da Eucaristia no peito.
 Na igreja superior, queria uma capela dedicada a Maria Medianeira, e queria situar a grande tela do pintor Elis Romagnoli. Em 08 de dezembro de 1956, festa da Imaculada, na Igreja do Carmine, em Fermo foi uma grande tela é aberta, um quadro de 6x3 metros, representando a Virgem Medianeira, realizada pelo artista Elis Romagnoli. A imagem foi feita e doada ao executar congregação por Don Luigi Leonardi fam, pastor de St. Mateus.
♦ A estátua de Maria Medianeira está localizado perto das piscinas é em mármore Carrara, pesando 30 toneladas, foi colocado no local em 1960/02/12.
♦ A cripta todo é, então, dedicada a Maria Medianeira.

O simbolismo deste IMAGEM DE BÍBLICA Maria Medianeira
Toma um olhar cuidadoso sobre a abundância de símbolos que estão presentes nele e encontrar evidências abundantes na Palavra de Deus 1 :
♦ a pomba;
♦ luz;
♦ a coroa real;
♦ o casaco azul e vermelho de seu manto;
♦ os braços estendidos para horizontes infinitos;
♦ o lírio;
♦ a hóstia branca fechada no copo formado pelas pétalas do lírio;
♦ o arco-íris;
♦ as nuvens;
♦ a lua;
♦ a serpente;
♦ o mundo.
Em sua atitude orante, Maria junta-se o céu ea terra, é o portador da luz no mundo em trevas. Ela ergue-se majestosamente sobre omundo , e sobe para o céu, a morada do Todo-Poderoso; totalmente enraizada na história da humanidade, a "plenitude dos tempos" (Gl 4.4) recebe em seu ventre o Verbo de Deus ", Deus tem tanto amou os homens no mundo, enviando o seu Filho único "(Jo 3:16-17). No mundo envolto emnuvens, um símbolo das trevas, do mal e do pecado, Deus quer enviar o seu Filho, a verdadeira Luz (João 1.5); em Maria brilha a luz verdadeira, que a luz que ilumina todo homem (João 1, 9-10).
A luz é um símbolo da salvação, a Bíblia expressa através de imagens da vitória (Êxodo 14,24, 19,35 2 Reis, Isaías 17,14, Sl 46,6), o triunfo da lei e da justiça (Sof 3,5 , Sl 37,6; OS 6.5, Isaías 59,9), cura (Sl 56,14; Is 58,8; NT milagres de cura realizada por Jesus para cegos) e de iluminação que brilha no rosto de A escuridão de Deus tudo o que expressar que não é a salvação, pois neles se concentram em pecado humano (Sir 23,25-26), como a noite, eles são o tempo do crime (Jó 24,13 ss, cf. Jo 3.20, Efésios 5.11), são um símbolo de angústia, o medo do Juízo de Deus, o único que tem o poder de transformar essa conotação negativa das trevas para a luz da salvação (Is 8,23-9,1 , 10,17, 42,16, 58,8 a 10; eu s 7.8, 2 Coríntios 4.6). Nós não podemos viver sem o interior luz da graça e da luz da glória .
O poder de Deus triunfa sobre a morte ea mulher que esmaga a cabeça da serpente é a imagem da nova Eva, que traz ao mundo o Salvador (Gen 3,1-24a). O " arco-íris recorda a aliança de Deus com livre o seu servo Noé (Gênesis 9:8-17), se estende a toda a criação, abraça todo o universo, restabelecendo a ordem original criado por Deus "O arco-íris é um sinal da aliança de Deus ea promessa de Sua misericórdia (Gn 9,12-16). Portanto, é um símbolo da divindade, como um sinal de sua magnificência do céu, (Ez 1.28, Rev. 4.3, 10,1 ). "
Em Maria, temos o sinal mais eloqüente da solicitude divina para a salvação de toda a humanidade. É, preservado para a eternidade de qualquer contágio de culpa, que domina o universo " refúgio dos pecadores, e defender " com o seu Filho. Nela, Deus intervém com o seu compromisso para garantir a ordem cósmica e promessa salvar o mundo da destruição do pecado e da morte. Em virtude da aliança que Deus fez com a humanidade, o mundo está sob o signo visível (arco-íris) uma promessa de salvação: "Ele será grande e chamado Filho de Deus, o Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai e ele reinará sobre a casa de Jacob eternamente eo seu reino não terá fim "(Lc 1:32-33). O ponto do arco nas nuvens : é um sinal profético, a primeira grande promessa de salvação para a humanidade e todo o mundo, a primeira proclamação profética dirigida a todos os homens. Deus não é um desejo para a salvação do mundo, a ameaça de destruição do mundo não é, portanto, de fora mas de dentro do próprio mundo.
Maria é a arca da nova aliança , porque aceitar a pessoa que assinou o pacto com o seu sangue pela liberdade, justiça e paz traz bênçãos para o povo de Deus que ela usa em seu peito o lírio , uma flor humilde do campo, esplendor mais belas e majestosas de Salomão, a raiz de Davi, do tronco de Jessé, que é a árvore da vida.Eva comeram o fruto proibido, e trouxe a morte ao mundo, Maria, obedientemente abertura ação do Espírito deu à luz o Salvador. O profeta Isaías anuncia que o Messias: "Um tiro deve brotar do tronco de Jessé, e um renovo brotará das suas raízes" (Isaías 11.1).
Seus braços estendidos de boas-vindas as alegrias e esperanças, anseios de toda a humanidade a Deus eo próprio Deus desce criá-la, e ela restaura-lo à sua mãe como obter o seu favor.
Mary estava carregando o pão em seu peito da vida, o anfitrião : "O pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo" (Jo 6:33). Os braços de aberturaque você indicar a atitude de Maria oração do sacerdote, que apresenta a Deus as orações da humanidade. Maria intercede por seu povo o bom vinho da Nova Aliança e antecipa o tempo messiânico, a manifestação de Cristo para a humanidade (Jo 2:1-10) para o mundo ver, crer e ser convertido vendo. Geração de Cristo, na fé e depois na carne, Mary trouxe toda a humanidade a Deus através de Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote (Hb 5,5-10). Através desta "caridade ardente", destinado a trabalhar em união com Cristo, a restauração da "vida sobrenatural das almas", Maria entrou, de uma forma muito pessoal na única mediação "entre Deus e os homens", que é a mediação de Man Jesus Cristo Se ela foi a primeira a experimentar efeitos sobrenaturais em si mesmos desta mediação única - da Anunciação ela tinha sido saudada como "cheia de graça" - então devemos dizer que através desta plenitude da graça e da vida sobrenatural foi especialmente predispostos à cooperação com Cristo, único mediador da salvação humana. E tal cooperação é precisamente esta mediação subordinada à mediação de Cristo.
Envolto em um manto azul de Maria Rainha da humanidade, a túnica vermelha mostra o seu ser preservada desde toda a eternidade de qualquer contágio de culpa.Seu rosto brilha com o esplendor do Tabor, é brilhante com a luz do Sinai, porque ela se fez carne, Jesus Cristo (Lc 2,30-32). "No céu, apareceu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas "(Ap 12.1).
Mary com a humanidade é convidada a viver no céu se comunicar com o pão da vida, Cristo Jesus, a quem ela trouxe ao mundo. Arca da Nova Aliança , Maria nos eleva e nos renova, é Mater Ecclesiae fazendo de cada homem que caminha com a empregada doméstica fiéis. Maria continua a ser o modelo eo modo mais seguro para chegar a Jesus e Mãe Maria Medianeira de graça da misericórdia é o amor mais elevado ideal acredita que ouvir, esperando e acreditando que o amor é mais forte que a morte. Trazendo Deus para todos os seus filhos para adoção gera plenamente Deus nos corações dos homens: ela apresenta-los a Deus e mostra Deus aos homens. Sua mediação materna é de mediação em Cristo , único mediador com o Pai. Ela é mãe para nós na ordem da graça que nos dá a vida dando ao mundo o autor da vida, Cristo Senhor.

Um coração cheio de bondade e um rosário em suas mãos
Já em 1986 seu pai Valentine Macca ocd resumiu a vida de Madre Esperança escrita assim:
DOIS OLHOS E DO ROSÁRIO DE MARIA.
Dois olhos brilhantes e divulgação aberta de um coração cheio de bondade e misericórdia. Um rosário, invariavelmente, nas mãos, sem casca implacavelmente. É a última imagem da esperança Mãe essa porta nos olhos, lembre-se aquele que é sereno no início "da única família" do Misericordioso, a propagação do culto do Mesmo, o santuário e as obras adjacentes do Collevalenza.
E quando eu voltar, naturalmente, eu olhar para cima, eu olho para o quarto da Mãe e terraços piso superior do mesmo, para atender mesmo as mãos segurando um rosário, os olhos que parecem refletir a gentileza ea misericórdia de Maria, coberto, aprender , viveu no canal do mistério da salvação, o resumo é a coroa sagrada.
Ele a amava muito. Ricos e pobres no Senhor da sabedoria agarrou-se a esta humilde oração desde a infância. Em horas de tristeza e preocupação, como na perseguição, o uso contínuo do Rosário foi a graça ea garantia de segurança de ajudar aquele que gostava de chamar "Mãe mediador universal Arca da Aliança, Rainha do Amor e da Mãe de Misericórdia" 2 .
E durante a guerra, quando o Casilino, periferia mesmo extrema de Roma, foi particularmente expostos ao perigo de explosão, a 1943/09/28 comprometeu com a sua comunidade para a recitação continua dia e noite, o rosário - que durante o dia em que juntou os fiéis - porque para a mediação de Maria, o mundo tinha paz e triunfo na Itália Misericordioso Amor 3 .
Mas o que diriam se pudessem falar, as paredes desta casa abençoada, erguido para a glória e serviço do Misericordioso, e cimentado com o suor do trabalho e seus Servos da Mãe, ofereceu um amor admirável jovem pontuado por recitação incessante Rosário de Maria - desde antes de o sol se levantou ao pôr do sol - um movimento que causou o coro de "Hail" ganhou o som das máquinas de laboratório?
Lembro de ter lido - a mãe ainda está viva - que, quando ela virou-se para o Sr. Spagnoli para o trabalho necessário de malhas, ouviu dele que ele não confiava nas promessas das Irmãs também, um dia com uma devoção ao S. Anthony, um outro Tríduo a SãoRita, outro com uma festa. Ao que ele respondeu que não a Mãe dos Servos do Misericordioso tinha alguma devoção especial, e que poderia, portanto, ser confiável. Sua devoção, a devoção de sua família foi e é o de amar a fidelidade à vontade de Deus, em cumprimento alegre - especialmente quando dura e cansativa - e do trabalho do dever 4 .
Na imitação do primeiro serva do Misericordioso, Virgem Maria, Mãe de Misericórdia, cuja ajuda é força, coragem, alegria, na consistência. Levou a prova de espanhol, como em Roma durante a guerra havia admitido o comandante militar, para quem a mãe havia se comprometido a fornecer 10 mil camisas para os soldados a cada mês 5 . Todos ficaram espantados que a sua palavra.Não surpreende que a mãe tinha as Filhas de Maria e tão apegados ao rosário.
Da oração mariana grande, recitado desde o início como uma comunidade, e totalmente seis , sempre foi para com a Mãe e Filhas da grande devoção que dividiu o recurso confiante à Mãe de Misericórdia "porque ela - como ela disse que estava - sempre com a gente e nos ajudar a executar o caminho da santidade, sem se desviar para a direita ou esquerda " 7 




escrito por: P. Mario Gialletti fam






OBS: o texto acima foi traduzido do italiano e pode ter palavras ou frases de origem duvidosa.