Paz e Bem;
Iniciamos na ultima quarta-feira um tempo novo dentro da liturgia da igreja católica o tempo da Quaresma.
O tempo quaresmal é sempre um convite a uma reflexão interna sobre nossa vida como cristão e como pessoa que faz parte de uma sociedade cheia de valores e crenças tão variadas e mesmo assim deve-se comportar e ter atitudes de um bom cristão.
Ao iniciarmos este período de exercícios de fé, penitência e conversão possamos encontrar em nossos gestos o verdadeiro motivo para a atingir o nosso objetivo, Cristo nossa Páscoa.
A liturgia dominical será o guia para auxiliar na pratica dos exercícios espirituais, a cada domingo pontos chaves serão apresentados e enriquecidos para nos auxiliar na vivencia da nossa fé.
A fé sem obras é morta, por isso devemos procurar especialmente neste período praticar a caridade para com o próximo e que esta prática possa se estender por todos os dias e não somente neste período.
Que o lema da campanha da fraternidade deste ano possa também nos ajudar a entender o grande motivo da nossa existência como ser humano"Eu vim para servir" . A nossa sociedade a cada novo ano implanta novos valores e novas regras que mudam o sentindo daquilo que realmente importa.
Tenhamos fé e acreditemos que ainda é possível mudar, que nossa sociedade apenas passa por um momento de apagão e dentro em breve recuperara a luz necessária para trazer tranquilidade e justiça a nossa nação.
Deus seja louvado e nos ajude.